CEDETRAN

Infectologista destaca cuidados ao fazer compras em supermercados

Os mercados de Londrina vão funcionar durante a quarentena, mas quem precisar fazer compras deve adotar medidas para evitar a contaminação….

Sites de algumas redes de supermercados tiveram grande aumento de demanda e sobrecarga de acessos, por isso passaram a priorizar grupos de risco como idosos.

Segundo o médico, máscaras e luvas não são necessárias na maioria dos casos, mas ao pegar nos produtos, é importante passar álcool em gel nas mãos. Além de evitar os corredores cheios, manter distância das pessoas, de no mínimo 1,5 metro a 2 metros das pessoas, e não cumprimentar ninguem

As precauções não acabam por aí, ao chegar em casa é preciso colocar as roupas para lavar e higienizar alimentos, destaca o infectologista. Lavar as mãos com água e sabão de forma exaustiva, e deixar sapatos e chinelos fora de casa.

Para aqueles que comprarem comida para parentes ou vizinhos em grupos de risco, a recomendação é higienizar as mãos depois da entrega. Já quem receber os alimentos precisa lavar as mãos após tirar os produtos do saco plástico e embalagens.