CEDETRAN

Núcleo atende ás de vítimas de acidentes de trânsito (043-3325-9104)

O objetivo principal do Instituto é compreender como a situação está influenciando o cotidiano daquela pessoa, e como podemos auxiliá-la na reestruturação social e psicológica de familiares e vítimas não fatais de acidentes de trânsito.

“A essência da instituição é desenvolver projetos que promovam conscientização e responsabilidade em motoristas e outros atores envolvidos no trânsito, a partir de ações educativas que instiguem o comprometimento com a vida, o maior valor defendido pela instituição”, .compreender como a situação está influenciando o cotidiano daquela pessoa, e como podemos auxiliá-la.

Os principais atendimentos são com pessoas que perderam um ente querido, então temos que realizar uma terapia focada na superação da morte, quais os seus significados e colaborar com essa pessoa no período de luto”, explica Claudio Augusto, cujo trabalho depende de doações e convênios, já pensa em ampliar o serviço com a criação de um centro de reabilitação e outro que atenderá os órfãos do trânsito.

O centro dará apoio às vítimas de acidentes de trânsito e a seus familiares. No prédio cedido pela FEL, que fica no Jardim Paulista,

O Instituto de Defesa De direito em apoio as vitimas de trânsito é um núcleo do Cedetran que presta atendimento gratuito, oferecendo apoio psicológico, jurídico e social ao cidadão vítima direta ou indireta de acidente de trânsito.

Qualquer cidadão poderá ser atendido no centro, desde que se associe ao CEDETRAN. A associação não cobra nada. Pede apenas que o associado conte sua história, ou a da pessoa próxima a ela que sofreu o acidente, para ter informações sobre o tipo de atendimento que será mais procurado.

O CEDETRAN é um ambiente que permite acolher aqueles que, infelizmente, foram vitimados pelo trânsito, oferecendo tratamento psicológico especializado”, aponta.

Além do atendimento aos familiares de vítimas, em que as psicólogas buscam auxiliar no período de luto e na superação da morte, o CEDETRAN também recebe as vítimas de acidente de trânsito, trabalhando no processo do stress pós-traumático.

Endereço: Rua Zacarias de Gois, 98,  JD PAULISTA/ LONDRINA-PR  CEP 86079-090

Assessoria de Comunicação (43 )3326-2895/ 3325-9401

SITE: www.cedetran.org     email: cedetran.org@gmail.com

Desejamos saúde e paz a todos nesse momento importante para nossa sociedade, solidariedade, empatia e compreensão serão fundamentais agora.

Apesar do COVID-19, o INSTITUTO  DE APOIO AS VITIMAS DE IMPRUDÊNCIA NO TRANSITO ainda está aqui para apoiá-lo se você foi enlutado ou ferido por causa de um acidente. Você vai descobrir quais serviços estão disponíveis nesse período de incerteza.

As consequências de uma imprudência de trânsito são devastadoras. Ajudamos as famílias enlutadas a lidar e a criar resiliência por meio do apoio de colegas, da nossa rede de grupos locais, dos serviços de ajuda e programas de apoio ao trauma. Também fornecemos guias informativos sobre a navegação no sistema judiciário e ajudamos na busca de uma compensação justa para famílias enlutadas e vítimas gravemente feridas.

Mortes no trânsito não são mortes normais. Eles são repentinos, violentos e prematuros, e as famílias raramente têm a chance de se despedir.

O IVTRAN (Instituto de Defesa De direito em apoio as vitimas de trânsito) entende a importância de lembrar a família e os amigos que morreram e incentivamos atos de lembrança de várias maneiras diferentes.

Por favor, adicione sua voz às nossas campanhas para reformar o sistema de justiça e para ruas mais seguras para todos.

Tome uma atitude hoje. Você ingressará em uma comunidade determinada a fazer a diferença.

Dia Mundial de Recordação das Vítimas de Trânsito

Todos os anos, o terceiro domingo de novembro é o Dia Mundial da Memória das Vítimas de Trânsito

O Dia Mundial da Memória das Vítimas de Trânsito é realizado todos os anos no terceiro domingo de novembro.

O próximo Dia Mundial da Memória é no domingo, 15 de novembro de 2020.

Este dia se concentra na escala geral e na devastação individual causada por mortes e feridos nas estradas e no impacto sobre famílias e comunidades em todo o mundo. Quase 4.000 pessoas são mortas e muitas centenas de milhares são feridas nas estradas do mundo todos os dias. Muitos mais têm que lidar com o luto ou os efeitos de ferimentos e, assim, se tornar parte do grande grupo de pessoas afetadas pelo massacre na estrada.


Planejando uma atividade para o Dia Mundial da Lembrança

Nos últimos anos, muitos eventos variados ocorreram, como a marcha pela cidade de Bath para uma reunião ao ar livre, a massa crítica de ciclistas por Londres até os locais onde alguém foi morto ou um concerto de lembrança com muitas bandas em Joanesburgo . As escolas realizam assembléias especiais, minutos de silêncio ou permitem que os alunos expressem seus pensamentos ou sentimentos em ensaios e várias formas de arte. As pessoas são incentivadas a criar atos de lembrança à sua maneira.

Em reuniões religiosas de todos os tipos, a leitura de nomes de mortos e feridos, a iluminação de velas e a oferta de flores ou bolotas como sinais de esperança ajudam os enlutados e feridos a encontrar expressão para sua tristeza e dar-lhes a coragem de vá em frente. Essas reuniões e atos rituais reúnem as pessoas e as fazem perceber que não estão sozinhas.

Você é incentivado a criar atos de lembrança à sua maneira, seja em um serviço religioso, cerimônia de lembrança, concerto especial ou outras formas que reúnam família, amigos, escolas e comunidades locais

O folheto do Dia Mundial da Memória do RoadPeace pode ser baixado aqui:

Dia Mundial de Recordação das vítimas do trânsito rodoviário.pdf


Uma história do Dia Mundial da Lembrança

O Dia Mundial da Memória das Vítimas de Trânsito foi originado em 1993 pelo RoadPeace como uma resposta à necessidade de reconhecimento público das vítimas de acidentes de viação, que parece ser mais prontamente dada às vítimas de outros tipos de crime, desastre ou guerra. É também um dia para elogiar o trabalho das pessoas envolvidas após um acidente – incluindo equipes de bombeiros, polícia e ambulância, médicos, enfermeiras e conselheiros.

Em 26 de outubro de 2005, a Assembléia Geral das Nações Unidas instou todos os Estados Membros a adotarem e reconhecerem o terceiro domingo de novembro de cada ano como o Dia Mundial de Recordação das Vítimas de Trânsito. A ONU acredita que este é um reconhecimento apropriado para vítimas e famílias de acidentes de trânsito e também uma maneira de chamar a atenção para as consequências e custos de acidentes de trânsito e para as medidas que podem ser tomadas para evitá-los. Seu objetivo é lembrar os governos e membros individuais da sociedade de sua responsabilidade de tornar as estradas mais seguras.O Dia Mundial da Memória das Vítimas de Trânsito é agora observado em países de todos os continentes do mundo.

Para mais informações sobre atividades internacionais, visite www.worlddayofremembrance.org, um site desenvolvido por Brigitte Chaudhry, fundadora do RoadPeace e presidente da Federação Européia de Vítimas de Tráfego Rodoviário (FEVR).

 

Claudio Augustus

Diretor Presidente