Social

Detran-PR amplia atendimento e passa a atender até 17h

Mudança vale para todas as unidades Ciretrans e também de postos avançados do órgão

 

 Detran-PR amplia atendimento e passa a atender até 17h

Foto: José Fernando Ogura/ ANPr

Foi ampliado para até 17h o horário de atendimento nas unidades do Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). Antes, os serviços eram oferecidos apenas até às 14h.

A mudança vale para todas as unidades Ciretrans e também de postos avançados do órgão. O horário de abertura dos locais permanece o mesmo, 8h.

Outra mudança que começou a valer neste mês é a possibilidade de agendar os serviços em qualquer unidade do Estado, sem a necessidade de estar no município de residência.

Segundo o órgão, o objetivo é que mais horários possam ser disponibilizados aos moradores, com mais comodidade e praticidade.

Atendimento remoto

O Detran-PR disponibiliza pelo site (https://www.detran.pr.gov.br/) e no aplicativo DetranInteligente mais de 80 serviços online, dentre eles, renovação de habilitação; agendamentos de exames; consultas de débitos; recursos de infrações e de exames médicos; e também o agendamento para aqueles que ocorram a necessidade de atendimento presencial, tais como, serviços relacionados a veículos.

Além disso, também é possível ter acesso ao novo chatbot no site do Detran, ferramenta que auxilia nas dúvidas e no atendimento, orientando os processos e direcionando à solução.