Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito (terceiro domingo de novembro).

21/11/2021 DIA  EM MEMÓRIA ÀS VÍTIMAS DE ACIDENTE DE TRÂNSITO

O Centro Intersetorial de Prevenção de acidentes de trânsito no Paraná realizará no domingo (21/11/2021) uma Carreata e uma cerimônia ecumênica para celebrar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trânsito, lembrado todos os anos no terceiro domingo do mês de novembro.

“Nosso foco maior é trazer a memória daqueles que partiram. No Brasil, aproximadamente 50 mil pessoas morrem anualmente, fora os que ficam mutilados, acamados e com sequelas”, menciona Valdir de Oliveira Nascimento, do Núcleo de Apoio às Vítimas de Trânsito em Londrina, do Cedetran (Centro Intersetorial de Prevenção de Acidentes de Trânsito no Paraná). Atualmente, o núcleo atende 298 famílias que precisam de apoio, seja psicológico ou social, de forma voluntária.

Neste ano de 2021, a data, que completa 26 anos, será lembrada no dia 15 de novembro. Na oportunidade, são homenageadas não só as pessoas que morreram em decorrência dessas fatalidades, mas também familiares, amigos, equipes de emergência, policiais, enfermeiros e médicos que lidam diariamente com as consequências traumáticas das mortes e lesões no trânsito.